Cotidiano

Leandro Damião sai do banco e garante vitória para o Inter sobre o São Paulo

Foi de virada, foi difícil, foi suado. O Inter conseguiu vencer o São Paulo no Beira-Rio, na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro, mesmo após começar o jogo perdendo logo aos 2 minutos de partida. Leandro Damião, que estava no banco, entrou e decidiu. Com dois gols do camisa 9 e mais um de Nico López cobrando pênalti sofrido por Damião, o Colorado fez 3 a 1 e permanece na briga pelo título, com 3 pontos a menos que o líder Palmeiras.

O técnico Odair Hellmann escolheu deixar, de início, Damião entre os suplentes, mantendo D’Alessandro no time e tendo como dupla mais avançada William Pottker e Nico López. Com a desvantagem cedo na partida, o time vermelho buscou o resultado com bastante intensidade, obrigando a defesa paulista a trabalhar. Em uma dessas fortes jogadas de ataque, Pottker arrancou pelo meio e sentiu lesão na coxa direita. Aos 27 minutos do primeiro tempo entrou Damião.

Aos 41, o argentino D’Alessandro acertou bela cobrança de falta na trave, ensaiando o grito de gol dos torcedores. Grito este que viria aos 45 minutos, quando Nico López fez jogada pela direita e cruzou na cabeça do centroavante. Tudo igual no Beira-Rio.

O clima era perfeito no estádio para os Colorados, e ficou ainda melhor na segunda etapa. A virada do Inter foi alcançada aos 6 minutos da etapa final. De novo com ele, Leandro Damião. O gol surgiu quando D’Ale levantou na área e Victor Cuesta escorou no alto para Damião só completar para o gol.

Com a vantagem o time de Odair passou a cadenciar mais a partida. O São Paulo avançou com Nenê e Diego Souza. O treinador Diego Aguirre colocou, também, dois homens de área para tentar furar o bloqueio do Inter, mas a equipe tricolor não teve chance clara para voltar a igualar o marcador. Aos poucos D’Alessandro começou a mostrar desgaste e foi substituído no final pelo atacante Wellington Silva.

Para fechar com chave de ouro a tarde iluminada de Leandro Damião, o centroavante foi lançado na área, já aos 48 minutos, e foi derrubado. Pênalti para o Inter. Nico López cobrou forte, no meio do gol e marcou o terceiro gol Colorado.