Cotidiano

Senador Lasier Martins deixa o PDT para evitar ser expulso em congresso

O senador Lasier Martins pediu para se desfiliar do PDT nesta quarta-feira (21). O político gaúcho, eleito em 2014 pelo Partido Democrático Trabalhista, estava ameaçado de expulsão do partido por ter votado a favor da PEC dos Gastos Públicos e do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O pedido de desfiliação foi formalizado na manhã desta quarta-feira e entregue ao PDT e à Justiça Eleitoral. Lasier Martins deve decidir até o final de janeiro para qual partido irá. Ele afirmou que foi procurado por lideranças políticas do DEM, PMDB, PP, PPS, PR, PSC, PSD, PSDB, PV, PROS, Rede Sustentabilidade e Solidariedade (SDD).

Dentro do partido, o pedido de desfiliação foi enviado em carta endereçada ao deputado federal Pompeo de Mattos, presidente do PDT Rio Grande do Sul. “Saio por duas razões básicas, a primeira é a ameaça de expulsão feita pelo Carlos Lupi [presidente do PDT Nacional], a segunda é uma discordância programática em relação a posicionamentos do partido. O PDT está velho”, afirmou o senador. Lupi e Lasier Martins nunca foram amigos.

Lasier explica em vídeo o porquê de sair do PDT

Pompeo de Mattos recebe pedido de desfiliação