Ladrão morre após trocar tiros com a BM em Porto Alegre

Dois assaltantes foram baleados após trocarem tiros com brigadianos na Zona Norte de Porto Alegre. Momentos antes eles haviam um veículo Vectra vermelho. Uma viatura da Brigada foi alertada pelo rádio e começou a perseguição, que teve início ainda na Avenida do Forte, e só terminou nas imediações do terminal Triângulo.
Na esquina da Av. do Forte, com a Assis Brasil, os policiais tentaram abordar o carro, mas os ocupantes dispararam contra a viatura da Brigada. Houve revide policial, mas o veículo roubado só parou depois que colidiu contra a viatura, próximo de uma parada de ônibus do terminal Triângulo.
Feridos e aplausos
Ambos os ocupantes do Vectra foram baleados. Os dois bandidos foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor, mas um faleceu, devido a um ferimento na cabeça. O fim da perseguição foi aplaudida por moradores da região e passageiros do terminal.
Conforme o sargento Luis Carlos Oliveira da Rocha, do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foi o dono do veículo que alertou a Brigada sobre o ocorrido. A Av. Assis Brasil chegou a ficar bloqueada no sentido Centro-bairro, próximo à avenida Baltazar de Oliveira Garcia, mas já foi liberada.
Apesar da troca de tiros, além dos bandidos, ninguém mais ficou ferido na ação.