Laboratório de produção de crack e refino de cocaína é estourado em Gravataí

No local, foram encontrados 7kg de cocaína, 500g de crack, maconha, além de munição de diversos calibres, inclusive de fuzil, e material e equipamento para o preparo da droga.

A Policia Civil descobriu e desmontou um laboratório de produção de crack e refino de cocaína no bairro Morada do Vale I, em Gravataí. Um homem foi preso em flagrante, na ação realizada na noite desta segunda-feira (6).

No local, foram encontrados 7kg de cocaína, 500g de crack, maconha, além de munição de diversos calibres, inclusive de fuzil, e material e equipamento para o preparo da droga. Conforme a Polícia Civil, os agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico identificaram duas residências envolvidas com o tráfico na cidade.

“Em uma residência foi localizado um laboratório de produção de crack e de refino de cocaína onde uma pessoa, alvo da investigação, foi presa em flagrante. Também apreendemos uma prensa hidráulica de 30 Toneladas para a produção dos tijolos de cocaína e crack com o logotipo da organização criminosa, identificado por uma coroa e a letra A”, conta o delegado Thiago Lacerda.

Nas duas residências foram localizadas uma prensa hidráulica de 30 toneladas, com três formas de logotipos da organização criminosa; carregadores de pistola; cerca de 200 munições de calibres .462, .556, .40 e .380; 7kg de cocaína; 500g de crack; 100g de maconha; insumos diversos de refino e preparo; centenas de pinos para venda em varejo de cocaína e três balanças de precisão.

Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, preparação e produção de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido e restrito. Após as formalidades legais, o preso foi conduzidos ao sistema penitenciário.