Killing premia o vencedor do 2º Desafio Kisafix de Design Calçadista

Na última terça-feira (4), aconteceu a cerimônia de entrega do prêmio da 2ª edição do Acesso – Desafio Kisafix de Design Calçadista, promovido pela Killing, Indústria química de reconhecimento internacional com 57 anos de história. A premiação ocorreu durante o Inspiramais 2020_II, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal), em São Paulo/SP. O designer industrial Arnaldo Calixto de Almeida Neto foi revelado o grande vencedor do desafio criativo com o projeto ”Bota Tucan”. Como premiação, o ganhador teve seu projeto estampado na capa e detalhado no recheio da Revista Lançamentos Trends e também ganhou uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, o berço mundial da produção de calçados.

O profissional se destacou entre os participantes pela excelente qualidade de seu protótipo, que alia um design refinado inspirado no clássico brogue e aliado ao futurismo de materiais ultraconfortáveis. Para desenvolver a peça, Arnaldo Calixto fez uso de 6 das 11 tecnologias Kisafix disponibilizadas para o desafio, e chamou atenção do corpo de jurados do concurso, formado por especialistas de diversos pontos do setor calçadista, entre eles o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Marcela Brown, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing.

“Acredito quando você participa de um concurso é para superar seus limites sejam ele de criatividade, de processo, de material. Enfim é um oportunidade de experimentar e descobrir algo realmente novo. Iniciativas como o Acesso – Desafio Kisafix são excelentes para buscar se superar, inovar e criar. Você acaba aprendendo e implementando no seu trabalho. Ganhar concretiza que essa busca pelo novo vale a pena”, afirma Calixto.