Juventude neutraliza o Inter e vence o jogo no Alfredo Jaconi

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


O Inter não conseguiu manter o bom volume de jogo apresentado no começo das duas etapas e viu o Juventude se defender com eficiência. O tento saiu num erro bizarro de Muriel em que o arqueiro colorado comete pênalti em Wallacer e Zulu converte. Com o 1 a 0 o Juventude soma agora 17 pontos e é líder do estadual.
 
Logo aos 5′ de jogo o Inter chegou com perigo após finalização de Lisandro López aproveitando desvio de Rodrigo Dourado. O Juventude respondeu após falha de Geferson, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e evitar o tento. Cinco minutos depois o colorado chegaria mais uma vez com perigo após Alan Ruschel roubar a bola de Jardel, superar Pereira, porém a finalização foi pra fora.
Pouco depois dos 20′ o Juventude chegou as redes com Wallacer, mas o bandeirinha marcou impedimento de maneira equivocada, já que o jogador do Ju estava na mesma linha de Paulão. Isso fez com que o time de Caxias fosse mais ataque explorando as falhas defensivas do Inter.
Com o relógio marcando 32′ da etapa inicial o arqueiro Muriel acaba se atrapalhando com a bola nos pés e comete um pênalti em Wallacer. Zulu bate no meio do gol e abre o marcador. No final do 1º tempo o Inter ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. Jorge Henrique partiu pela direita quando foi cortar para o meio o zagueiro Pereira deu um carrinho, a bola atingiu seu braço e o juiz nada marcou.
No começo da etapa final o Inter teve duas boas oportunidades, uma com Valdívia, salva pelo zagueiro Itaqui, e outra com Rafael Moura acertando a trave esquerda do goleiro Aírton. O colorado voltou melhor, porém não conseguiu empatar o jogo. Já o Juventude usava os contra-ataques para levar algum risco ao gol adversário.
Por volta dos 20′ da etapa final o Inter, mais uma vez, acabou dando espaços para o Juventude evoluir e chegar mais vezes ao campo de ataque. De maneira geral o segundo tempo foi bastante pobre tecnicamente. O jogo que era bom, acabou decaindo.