Com pouco futebol, o Juventude conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. A equipe comandada por Roger Machado empatou em 0 a 0 com o Iguatu no Estádio Municipal, no Ceará.
O Juventude iniciou a partida buscando o ataque, mas encontrou dificuldades para entrar na área adversária e finalizar. Aos 11 minutos de jogo, Gilberto sofreu falta. Jean Carlos cobrou com força para grande defesa do goleiro Mauro. No rebote, Erick Farias finalizou para fora.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Juventude voltou a finalizar com perigo após outra cobrança de fatal. Jadson pegou o rebote da falta e soltou a bomba, mas não conseguiu ser objetivo na finalização.
Segundo tempo
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com um postura diferente e ficaram mais próximas de marcar.
Aos três minutos, em jogada trabalhada, Erick Farias serviu Gilberto, que se desvencilhou da defesa e finalizou forte para defesa de Mauro.
O Iguatu teve sua primeira chance com Herbert, que finalizou para defesa de Lucas Wingert. Aos 36 minutos, Nenê cobrou escanteio na cabeça de João Lucas, que desviou para mais uma boa defesa de Mauro. Após o lance, o Iguatu levou perigo em mais uma finalização de Herbert, que chutou para fora.
Aos 43 do segundo tempo, Nenê recebeu na área e bateu de cavadinha. A bola passou rente a trave. No lance seguinte, Edson Carioca chutou forte, mas faltou calma e qualidade para abrir o placar, a bola foi para fora.
Nos minutos finais da partida, o Iguatu se lançou ao ataque, mas o Juventude soube segurar o resultado fora de casa. Por ter melhor colocação no ranking da CBF, a equipe gaúcha se classificou para a próxima fase.
Com o avanço para a segunda etapa, o Juventude garantiu R$ 1,785 milhão. O adversário na próxima fase será definido na quinta-feira (29), vindo do vencedor de Ji-Paraná e Paysandu.