Na volta da torcida ao Alfredo Jaconi, o Juventude recebeu o América-MG pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogo ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Juventude foi a 28 pontos e, nesse momento, é 15º colocado na tabela da competição nacional.
O jogo foi bastante acirrado, com muito equilíbrio técnico entre as equipes que, não por acaso, não estão longe na tabela. Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo.
O time mineiro saiu na frente logo aos 10 minutos após Marlon receber a bola pela esquerda, driblar o marcador e cruzar para Juninho cabecear para as redes. Um a zero para o Coelho.
O Juventude só empataria aos 42. Em um escanteio para o time da Papada, Dawhan desviou de cabeça. Lucas Kal, do América, conseguiu cortar, mas a bola já havia ultrapassado a linha da meta. Houve dúvidas por alguns segundos, mas o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus em seguida confirmou o gol.
No segundo tempo, só a vitória importava para ambas as equipes. Houve muita disputa física, porém quase nada de criação. Acabou ficando igualado o score.
O próximo jogo do Juventude pelo Campeonato Brasileiro é contra o Flamengo, na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.
Escalações
Juventude
Douglas Friedrich; Michel (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilherme Castilho; Marcos Vinicios (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno – 4-3-3 – Técnico: Marquinhos Santos
América-MG
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson Jesus), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício) – 4-3-3 – Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistente: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Assistente: Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)