O Juventude marcou passo dentro de casa. Na noite desta quinta-feira (31), o time alviverde ficou no empate sem gols contra a Chapecoense no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude enfrentou um adversário bastante fechado. Assim a Chapecoense dificultou bastante para o time gaúcho, que encontrou dificuldades para atacar e finalizar. Mesmo assim o Juventude acertou duas bolas na trave, em lances de bola parada.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Matheus Vargas e um desvio de Erick Farias na primeira trave, Danilo Boza chegou em velocidade e cabeceou no travessão.
Aos 48 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Alan Ruschel, Zé Marcos subiu mais alto que a zaga adversária e testou firme. A bola bateu na trave antes de sair.
Com resultado, o Juventude perdeu a chance de voltar ao G-4 da Série B do Brasileiro. O time gaúcho chegou aos 44 pontos, mesmo número do Criciúma, e ocupa a quinta colocação pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Juventude vai enfrentar o CRB, no dia 10, às 15h30min, fora de casa.
Coletiva
A entrevista coletiva pós-jogo diante da Chapecoense foi de boas notícias para a torcida do Juventude. Isso porque o presidente do clube Fábio Pizzamiglio anunciou a renovação de contrato do técnico Thiago Carpini até o final de 2024.
Destaque nacional entre os treinadores nesta temporada, Thiago Carpini acumula um aproveitamento de 70% desde que chegou no Alfredo Jaconi. Em 20 jogos, o treinador conquistou 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas na Série B do Brasileirão.
“Eu poderia enumerar várias coisas que pesaram nessa decisão. Desde a minha apresentação, eu falo que acredito muito na continuidade. Começar e fechar um ciclo. Tivemos inúmeras situações para abandonar o projeto, mas nós vamos até o final. Não acredito no acaso, mas no propósito. Eu fico feliz pela confiança da diretoria, dos torcedores, de tantas manifestações de apoio e de carinho para que a gente continuasse esse projeto”, disse Thiago Carpini.