A Polícia Civil concluiu na tarde desta quinta-feira (05) o inquérito sobre a briga que deixou um jovem gravemente ferido em Vacaria. Nove pessoas foram indiciadas por tentativa de homicídio qualificado. Imagens de câmeras de segurança instaladas próximo ao local onde ocorreu a briga, no centro da cidade, colaboraram para a identificação dos agressores.
A Polícia não conseguiu chegar à conclusão de quem são outras duas pessoas envolvidas. Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, as diligências continuam para obter a identificação deles. Dos indiciados, dois foram presos preventivamente e outro está foragido. O desentendimento aconteceu no dia 18 de janeiro.
O inquérito apontou que a briga iniciou entre dois jovens. Um deles levou um soco enquanto passava no centro de Vacaria. Depois desse episódio, ele reuniu um grupo que foi até o local e começou uma série de agressões contra outro grupo menor. Entre os agredidos, está Lucas Rech, que segue internado no hospital da Unimed em Caxias do Sul com quadro de saúde grave. Além de socos e chutes, ele foi atingido com capacetes e até com skate.
Confira as imagens da briga:
Cotidiano