Cotidiano

Justiça Federal e Foro Central suspendem expediente após estragos

A exemplo do TRT/RS, que no sábado havia suspendido o expediente e os seus prazos processuais, a JF (Justiça Federal) e o Foro Central também suspenderam atividades nesta segunda-feira (1º). A decisão da JF foi realizada no início da tarde desse domingo (31).
Sistemas administrativos e judiciais da Justiça Federal ficaram inacessíveis por causa da queda no fornecimento de energia. O expediente está suspenso nesta segunda-feira e nessa terça-feira na Seção Judiciária do RS e TRF4. Os prazos processuais suspensos estão até quarta-feira no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e JF Porto Alegre em função do temporal.

Curta nossa página no Facebook e siga no Twitter

Foro Central

No prédio I, o vento quebrou vidros quebrados e comprometeu o setor de informações. No prédio II, a porta principal de entrada teve o vidro principal quebrado, além de alagamento no saguão, queda do forro, portas arrancadas e inúmeros vidros quebrados.
Por conta das avarias, que dificultam o fluxo de pessoas e o normal desempenho das atividades, a Direção do Foro da Comarca da Capital expediu uma portaria prorrogando prazos processuais marcados. Medidas urgentes são processadas pelo Plantão do Foro Central, prédio I. No prédio do TJ-RS não houve registro de danos de maior vulto e o funcionamento dos serviços foi mantido normalmente.