Após um pedido conjunto das coligações encabeçadas por Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), a Justiça Eleitoral deferiu o pedido de suspensão da propaganda eleitoral gratuita por 24 horas em Porto Alegre. A decisão é do início da noite desta segunda-feira (17).
Até às 18h desta terça-feira (18), o horário político e as inserções durante a programação de rádios e emissoras de televisão não serão exibidos. A medida ocorre em razão do luto pela morte de Plínio Zalewski, coordenador-executivo da campanha de Sebastião Melo.
Plínio Zalewski, de 53 anos, foi encontrado morto na sede do PMDB Municipal, na tarde desta segunda. Ele estava dentro do prédio, localizado na avenida João Pessoa, no bairro Cidade Baixa.
Ao lado do corpo foi encontrado um bilhete e uma faca. O que estava escrito no papel não foi divulgado. A perícia irá verificar a autenticidade do bilhete e os dizeres do escrito, já que ele estava muito sujo de sangue. A hipótese de suicídio é a mais acreditada pela Polícia Civil.