Dois jovens foram presos portando drogas dentro de um micro-ônibus da Secretária Municipal de Saúde de Santiago. As prisões ocorreram no trecho urbano do município, que fica na região Central do Estado.
De acordo com a Brigada Militar, o micro-ônibus fazia a rota Porto Alegre-Santiago e transportava pacientes para consultas médicas em outras cidades. Os policiais receberam uma denúncia anônima, por volta das 23h de quarta-feira (22), informando sobre os jovens.
Os suspeitos foram abordados logo que desceram do ônibus, no Centro de Santiago. Com eles, foram apreendidos 976 gramas de maconha. Os jovens foram presos em flagrantes e encaminhados para o Presídio Estadual de Santiago.
Os presos tem 19 e 24 anos. Um deles, o mais velho, é cadeirante e tinha pedido de prisão domiciliar decretado contra si pela Justiça de Gravataí. O homem estava foragido e morando em uma pensão em Santiago há 15 dias. Ele possui antecedentes criminais por furtos qualificados e roubos praticados em outros municípios. O jovem ficou paraplégico há seis anos, após um tiroteio.
Após receber autorização da Prefeitura Municipal de Santiago para ir à consulta médica em Porto Alegre, o cadeirante solicitou ajuda do comparsa, de 19 anos, que não possuía passagens policiais. Entretanto, a droga foi encontrada na mochila dele. A Polícia Civil, que já investiga o caso, suspeita que ele seja irmão de um traficante de Santiago.