Uma jovem de 24 anos foi presa suspeita de estelionato em Santa Maria, na região Central do Estado. Conforme a Polícia Civil, a mulher aplicou diversos golpes em Santa Catarina em vítimas que locavam casas de veraneio através de anúncios pela internet, na OLX. Após concretizado o golpe, os anúncios eram imediatamente retirados de circulação.
Segundo o delegado Sandro Meinerz, a presa, natural de Santa Maria, lesou mais de 16 famílias, uma delas em mais de R$ 20 mil. Segundo informações, as vítimas alugavam as residências por toda temporada e só constatavam que estavam sendo enganadas ao chegarem no local.
Quando algum cliente demonstrava interesse no aluguel de uma casa, a estelionatária repassava uma conta bancária para depósito, mas quando os locatários chegavam até a casa, descobriam que ela não existia ou já havia sido locada por outras pessoas. Em seguida, o anúncio era retirado de circulação da OLX. Parte dos golpes foi aplicada em Santa Catarina e parte no Rio Grande do Sul.
A ação contou com o apoio do Departamento de Investigações Criminais de Santa Catarina. Após os procedimentos legais, a suspeita será conduzida até Florianópolis para prestar esclarecimentos, onde poderá pagar fiança, caso haja determinação de um juiz, ou irá para um presídio. A mulher teve prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis.