A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 25 anos encontrada degolada na localidade de Linha Grande, no interior de Dona Francisca, na região Central do Estado. O crime ocorreu por volta do meio-dia de domingo (3) e pode ter sido cometido pelo padrasto da vítima.
Conforme o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, Marciana Dias, foi encontrada morta em um matagal. Ela havia saído com o padrasto, Áureo Machado de Lima, 48 anos, localizado com ferimentos a faca cerca de dois quilômetros. A arma usada no crime, uma faca, foi encontrada às margens de um rio, próximo onde Lima estva.
O homem foi encaminhado para o HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria) por causa dos ferimentos. Há suspeita que ele tenha matado a jovem e, depois, atentado contra a própria vida. Por conta disso, ele teve o pedido de prisão preventiva solicitado à Justiça.
Segundo ainda a polícia, ele já tinha sido investigado por tentativa de abuso contra a jovem entre 2008 e 2009. No entanto, a investigação não provou abuso e, recentemente, a jovem teria reclamado à mãe que o padrasto a perseguia.
Marciana foi enterrada na manhã desta segunda-feira, no Cemitério de Dona Francisca.