Cristielly de Freitas Cardoso foi morta a tiros e o namorado dela, Guilherme da Costa Ilha, ambos de 22 anos, baleado após uma discussão de trânsito em Santa Maria, na região Central do Estado. O casal estava em uma motocicleta quando foi atacado por ocupantes de uma Volkswagen Parati. Vítimas e executores haviam discutido momentos antes.
O crime ocorreu por volta das 21h30 de domingo (12), no quilômetro 30 da BR-287, no bairro Parque Pinheiro Machado. Os ocupantes da caminhonete abriram fogo contra o casal e depois fugiram. Cristielly, que estava na carona da moto, foi baleada no tórax e morreu ainda no local. Ela foi encontrada caída na pista da rodovia por uma guarnição policial.
Conforme o relato de Guilherme Ilha aos policiais, a discordância de trânsito ocorreu em frente a um supermercado, por razões que a polícia ainda não conseguiu apurar. O namorado da vítima, que foi baleado no braço e no pescoço, está internado no Husm (Hospital Universitário de Santa Maria). Ele foi socorrido inicialmente ao Pronto-Atendimento do Patronato, mas precisou de uma cirurgia e foi transferido.
O caso está sendo investigado pela DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de Santa Maria. Ainda não há suspeitos para o crime.