Jovem de 18 anos é preso suspeito da morte de professor universitário em Itaqui

Romeu Coridola, 44 anos, era natural de Ponte Nova (MG), lecionava em uma no município. Coridola fazia parte do corpo docente da Agronomia e Engenharia da Agrimensura

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil na noite do último domingo (14), suspeito de ter assassinado um professor universitário. O crime ocorreu em Itaqui, na Fronteira Oeste, e foi descoberto por volta do meio-dia de sábado.
Romeu Coridola, 44 anos, era natural de Ponte Nova (MG) e lecionava em uma universidade do município. Coridola fazia parte do corpo docente da Agronomia e Engenharia da Agrimensura e estava há mais de um ano na Unipampa (Universidade Federal do Pampa).
Ele foi encontrado degolado dentro de casa. no bairro Pracinha Dois Umbus. por um aluno que não conseguiu contato e decidiu ir até a residência do professor. O corpo dele foi encontrado no quarto. A vítima possuía diversos ferimentos por arma branca no pescoço e um ferimento no peito.
Após realizar diligências e coleta de evidências, os policiais civis da Seção de Investigação da DP de Itaqui chegaram ao nome do suspeito. A autoridade policial representou imediatamente pela sua prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário. “O suspeito de 18 anos, teria saído com a vítima na madrugada de sábado”, relatou a delegada Elisandra Mattoso Batista.
Ele não disse o motivo do crime e não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil. A investigação prossegue para apontar a causa e indiciar o jovem por homicídio.