Jovem de 17 anos é morto após assalto no Humaitá, em Porto Alegre

Na noite desta segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos foi morto após um assalto, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida José Aloísio Filho, por volta de 19h.
A vítima foi identificada como Rodrigo Maciel Gonçalves. Rodrigo e um amigo foram abordados por dois criminosos, que estavam em uma bicicleta. O jovem foi alvo de tiros após dizer que não tinha celular e, supostamente, realizar um movimento brusco.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Gonçalves foi baleado na região do tórax. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado por populares, entretanto o adolescente morreu no local, antes da chegada do atendimento.
Os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Civil investiga o caso.

Crime sem motivo e tiro sem querer

Rodrigo voltava de uma padaria onde tinha ido comprar pão de queijo com dois amigos quando foi abordado por dois jovens. Um deles, de 14 anos, disparou contra a vítima sem razão. Os dois adolescentes foram apreendidos.
Na tarde de quarta-feira (15), policiais apreenderam o segundo menor de idade suspeito de matar o jovem de 17 anos. O suspeito foi surpreendido dentro de casa pelos policiais civis. A Justiça decretou a internação do menor. Em depoimento à delegada Adriana Costa, responsável pelo caso, o suspeito confessou o crime e disse que o outro adolescente, de 14 anos, envolvido no crime, foi quem atirou em Rodrigo.

Caminhada por mais segurança

Neste domingo (19), uma manifestação pediu mais segurança no bairro Humaitá, em homenagem ao adolescente Rodrigo Maciel Gonçalves, 17 anos, morto de maneira covarde na última segunda-feira. A “Caminhada pelo Guigo” percorreu o Parque Mascarenhas de Moraes, mesmo local onde ocorreu o crime.
Cerca de 500 pessoas participaram do ato que homenageou a vida do jovem. Com rosas brancas, o grupo plantou duas árvores no parque.