Jael, o centroavante que não tinha gols, deu duas assistências e foi, finalmente, às redes. Assim pode-se resumir o jogo. O Grêmio fez 3 a 0 em cima do Novo Hamburgo na noite de hoje, na Arena, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho e se aproximou dos oito primeiros que se classificam na competição.
A vitória começou a se desenhar muito cedo na partida. Ainda antes do primeiro minuto de bola rolando, Ramiro fez um passe na altura da meia lua para Jael, o centroavante encontrou Thonny Anderson dentro da área; o camisa 10 cortou o zagueiro e marcou o gol.
A partir do gol, o jogo transcorreu tranquilo para o Grêmio. Renato escolheu colocar um time reserva para atuar após a conquista da Recopa, mesmo com o clube em situação muito difícil no Gauchão.
O Novo Hamburgo não conseguiu segurar os suplentes tricolores o que já estava bom ficou melhor ainda aos 34 minutos. Thonny Anderson fez boa jogada, lançou para Jael, dentro da área, que deixou Michel na cara do gol para aumenta a vantagem.
O meia atacante Thonny Anderson foi o destaque do jogo, com muita técnica e posicionamento, o meia atacante que veio de Minas Gerais, mostrou que pode ser muito útil ao Grêmio durante as competições mais importantes do ano. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato disse que o jogador faz parte do plantel e que está sendo observado. Para o treinador, todos os jogadores devem estar preparados para receber oportunidades no time e corresponder às expectativas.
Para encerrar a noite de sábado, do torcedor gremista viu, enfim, um gol de Jael. Aos 42 minutos do segundo tempo, Maicosuel, que havia entrado no intervalo, avançou na área e foi derrubado. Assim que o árbitro marcou a penalidade, a torcida começou a gritar o nome do centroavante, que até então brigava para marcar seu primeiro gol. Com um chute rasteiro, na esquerda do goleiro, ele saiu para comemorar o primeiro gol com a camisa tricolor.
Com a vitória o Grêmio saiu da incômoda lanterna do Gauchão e pulou para a nona posição, um ponto abaixo dos classificados à próxima fase. No domingo, a posição pode ser perdida para o Juventude, se o time da Serra vencer sua partida contra o Cruzeiro. Na semana que vem o time de Portaluppi estreia na Libertadores contra o Defensor, no Uruguai.