Dois homens, que eram irmãos, foram executados dentro de um casebre localizado na entrada do Campo da Tuca, na madrugada desta quarta-feira (11). A execução ocorreu por volta das 2h30 da manhã, no bairro Aparício Borges, na zona Leste de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar, moradores ligaram para o 190 informando sobre uma série de disparos de arma de fogo em uma casa da Travessa Coronel Rego. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o casebre arrombado.
Dentro da residência, foram encontrados os corpos de Everton Protásio, 28 anos, e Higor Maxuel Protásio Cardoso, 20. Ambos tinham marcas de vários disparos de arma de fogo.
A Delegacia de Homicídios foi chamada assim que a morte dos dois foi declarada. Os policiais civis encontraram na casa vestígios do uso de drogas, o que levanta a possibilidade de acerto de contas por causa do tráfico.
O crime teria sido cometido por, ao menos, dois bandidos. Conforme a Polícia Civil, Everton tinha passagem por posse de entorpecentes e ameaça, e Higor tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.