O Internacional fez o dever de casa. Venceu o Tigres por 2×1 no Beira Rio e agora leva a vantagem para o jogo no México na próxima semana. O time aproveitou a vantagem do jogo em casa e nem mesmo lembrou aquele time instável que vem tropeçando no campeonato nacional. Diego Aguirre optou por priorizar a Libertadores e, apesar das cobranças, a tática vem dando muito certo, como vimos na noite dessa quarta-feira.
O Inter foi fulminante nos primeiros minutos. Aproveitando um erro do Arévalo Ríos, o argentino D’Alessandro recebeu toque de Nilmar e não vacilou, abriu o placar aos quatro minutos de partida. O colorado controlava a bola e o Tigres ficou perdido em campo. O gol apesar de ter nascido de um erro da zaga, apenas era um reflexo da superioridade do inter em campo.
Aos nove minutos foi a vez dele. Valdívia, a sensação do time colorado também se aproveitou de um erro da zaga mexicana. Nilmar é desarmado por Juninho, mas a bola sobra pra Valdívia que, de primeira e encobre o goleiro Guzmán. Dois gols em menos de dez minutos. Tudo levava a crer que seria uma goleada.
O Inter, porém, não conseguiu manter o gás dos primeiros minutos. Aos 11 o Tigres chegou no ataque pela primeira vez. Nervoso, o ex colorado Rafael Sobis puxa briga com Geferson, após sofrer falta do lateral colorado.
Após os 20 minutos, o Tigres acorda para a partida. Rafael Sobis cobra escanteio, recebe a bola de volta e lança para Ayala que sobe sozinho e mete a bola no canto direito do goleiro Alisson, descontando a diferença no placar. É aí que o Tigres cresce e só não reverte a situação graças as defesas impressionantes do goleiro Alisson. O atacante francês Gignac diversas vezes fica cara a cara com o goleiro colorado, que impede o Tigres de empatar a partida.
O jogo vai para o intervalo com o placar favorável ao inter, apesar de o time não ter a mesma postura avassaladora dos minutos iniciais. O técnico Diego Aguirre, suspenso por três partidas, assiste o jogo dos camarotes, enquanto seu substituto Enrique Carrera reúne o time no vestiário.
Logo no início do primeiro tempo Arévalo Rios encontra Sobis sozinho dentro da área. O atacante toca de cabeça, mas fraco, apenas um recuo para o goleiro. O colorado parece não ter vontade de ampliar o placar. Satisfeito com o resultado o time administra, segurando as investidas do time mexicano. Aos doze minutos o zagueiro Ayala, que fez o gol do Tigres, é expulso por receber o segundo cartão amarelo na partida. O zagueiro chega por trás, cometendo falta dura em Lisandro Lopez.
A partir da expulsão o inter volta a dominar a partida, mas não consegue ampliar o placar, apesar da pressão em cima do Tigres. A decisão fica para a próxima semana em Monterrey, no México. O jogo é dia 22, as 22 horas. Um empate garante o Inter na final da Libertadores. O times entram em campo já sabendo quem será o adversário na final, Guarani e River Plate, decidem a primeira vaga na final no dia 21.
Antes de encarar o Tigres fora de casa, o Internacional enfrenta o Goiás sábado no Beira Rio, às 18:30, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro.
Cotidiano