O torcedor colorado finalmente viu o seu time vencer em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Internacional venceu o Náutico por 4 a 2, no Beira-Rio, em uma partida que teve quatro pênaltis.
O time do técnico Guto Ferreira começou pressionando o Náutico. Logo aos três minutos, D’Alessandro cruzou para Carlos anotar 1 a 0 de cabeça. Só que a arbitragem errou e marcou impedimento do centroavante do colorado. Mas o Inter não se abalou e continuou na pressão. Aos nove minutos, William Pottker cruzou com perfeição na área e Carlos novamente subiu para cabecear no ângulo direito do goleiro adversário, 1 a 0.
O time colorado manteve o controle do jogo até os 30 minutos. Depois disso o Náutico começou a gostar da partida. Aos 44 minutos, o time pernambucano fez o gol de empate. O lance aconteceu quando a zaga colorada parou e Vinicius desviou sozinho para o fundo do gol, sem chances para Danilo Fernandes. O primeiro tempo terminou com vaias no Beira-Rio.
No segundo tempo, o Inter voltou com uma postura diferente e foi outro jogo. Em 13 minutos o time colorado sofreu três pênaltis. O primeiro foi após Nirley puxar a camisa de Marcelo Cirino. Pottker converteu, 2 a 1.
O segundo ocorreu depois do mesmo zagueiro botar a mão na bola em cima da linha. D’Alessandro combrou bem, bola para um lado e goleiro para outro, 3 a 1. E o terceiro foi assinalado depois de Pottker ser empurrado por Darlan. Mas Cirino combrou fraco e goleiro do Náutico defendeu.
E aos 39 minutos veio mais susto para os colorados. Iago correu nas costas de Edenilson, driblou os dois zagueiros e chutou na saída de Danilo Fernandes para fazer 3 a 2. Aos 44 minutos, o Internacional teve mais um pênalti a seu favor. Tiago Cardoso derrubou Juan. E mais uma vez o time colorado desperdiçou, com Pottker.
Aos 47, Pottker recebeu na direita e fez a assistência para Cirino. Sem marcação, ele chutou no canto direito e decretou a vitória por 4 a 2.
Voltando para o G4
O resultado leva o Internacional ao G4, com 11 pontos. “Foi bom vencer em casa, pela primeira vez. Com esses três pontos, melhora tudo”, ressaltou Carlos.
“No geral foi uma boa partida, sim. Mas somos conscientes de que temos que melhorar bastante”, disse Guto. “Tivemos grande volume ofensivo na partida, marcamos quatro gols, mas poderia ter feito sete, com os pênaltis perdidos e gol anulado.”
Internacional: Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, D’Alessandro (Juan) e Carlos (Diego); Nico López (Marcelo Cirino) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira
Náutico: Tiago Cardoso; Deivid, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Vinícius (Iago) e Jerônimo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos