Cotidiano

Internacional humilha o Vasco no Beira-Rio

O placar de 6 a 0 não condiz com a atuação colorada, mas fala muito da situação do Vasco. O time gaúcho não foi muito exigido e quando foi ao ataque conseguiu marcar e humilhar o adversário que já vinha fragilizado pela sequência de derrotas. Com o resultado o colorado soma agora 31 pontos e ocupa a 8ª colocação.
Não adianta ter posse de bola se nada, ou quase nada, é produzido com ela no pé. Assim dá para descrever o Vasco na etapa inicial do jogo diante do Inter no Beira-Rio. O colorado precisou de dois ataques mais incisivos para marcar seus dois tentos. No primeiro, aos 10′, uma cobrança de falta de Alex para Ernando subir, livre, e abrir o marcador. No segundo, aos 39′, uma boa jogada entre Valdívia, Dourado, Vitinho e a finalização de Sasha.
Entre um tento e outro o colorado chegou pouco ao ataque, mas também não sofreu com o time adversário. O Vasco assustou em dois momentos quando exigiu intervenção do arqueiro Muriel. Aos 4′ a agremiação carioca assustou com Nenê tentando cobrar uma falta fechada. Já aos 22′ nova participação do camisa 31 do Inter, dessa vez foi Júlio dos Santos quem desviou de cabeça cobrança de falta de Nenê. Quando o cronômetro marcava 43′ a zaga colorada se atrapalha e Christiano tem o gol aberto para descontar, mas acaba finalizando pela linha de fundo.
Os times fizeram modificações para a etapa final. Argel sacou Vitinho e adicionou Lisandro Lopez. Já Jorginho colocou Bruno Ferreira e Riascos nos lugares de Serginho e Andrezinho. A mudança do Inter teve efeito e aos 8′ o Alex cruza da esquerda e Lisandro López completa. Menos de 5′ depois Valdívia encara Rodrigo, vê o arqueiro adversário adiantado e arrisca… Um golaço.  Mesmo com o 4 a 0 o Inter não se acomodou e foi pra cima. Aos 20′, William toca para Nilton que bate de primeiro e marca.
Com o placar consolidado o time colorado administrou o resultado, mas mesmo assim chegou a assustar o goleiro vascaíno. Aos 40′ Rafael Moura acertou uma cabeçada que exigiu boa intervenção de Jordi. Aos 46′, Anderson cobra falta na cabeça de Lisandro Lopez que marca o sexto tento colorado e fecha o placar.
Com a vitória o Inter soma agora 31 pontos e ocupa a 8ª colocação. O próximo compromisso do colorado é sábado diante do São Paulo no Morumbi. Já o Vasco segue sem marcar desde o dia 27 de julho, quando foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1. O próximo jogo dos cariocas também acontece no sábado contra o Atlético Mineiro.