Os comandados de Argel fizeram boa atuação pressionando o adversário e abrindo o marcador nos primeiros minutos de partida. O placar de 2 a 0 não condiz com a pressão exercida pelo colorado que agora soma 28 pontos e ocupa a 10ª colocação.
O Inter começou o jogo de maneira alucinada e logo aos 3′ de jogo abriu o marcador com um passe maravilhoso de D’Alessandro para Valdívia que dominou e acertou um lindo chute. Antes dos 10′ o colorado já havia criado, no mínimo, mais duas chances reais de gol.
Mesmo com o passar do tempo o colorado não deu campo para o Atlético-PR que seguiu acoado em seu campo tentando sair no contra-ataque. Vale observar que a marcação colorada era adiantada, pressionando o adversário e praticamente não permitindo ele chegar na intermediária de defesa dos gaúchos.
Na etapa final o Inter deu espaços para o adversário tentando apostar nos contra-ataques. Foi num contragolpe que Vitinho sofreu pênalti, D’Alessandro bateu e Weverton acertou o canto e defendeu. Após falha da defesa atleticana, Vitinho parte com a bola dominada e chuta colocado de fora da área, mas a bola caprichosamente vai pela linha de fundo.
A ampliação do marcador aconteceria aos 24′ com D’Alessandro cobrando escanteio e Paulão, dominando e chutando na saída do arqueiro Weverson. Com o segundo gol o treinador Argel sacou do time o meia atacante Eduardo Sasha e colocou Wellington Martins. Alex ainda chegou a entrar no lugar de Vitinho. A última alteração do treinador colocado foi sacando D’Alessandro e adicionando Rafael Moura. Vale destacar que, mesmo errando uma penalidade, o capitão colorado saiu muito aplaudido pela torcida.
O próximo compromisso colorado é diante do Ituano, em Itu, no meio de semana pela Copa do Brasil. Na última quinta-feira o colorado venceu os paulistas por 2 a 0. No campeonato nacional o Inter pega o Avaí.
Cotidiano