Cotidiano

Internacional empata com o São Paulo em tarde sonolenta no Beira-Rio

Sem D'Alessandro, time empatou em 0 a 0

Há quem diga que o D’Alessandro é a alma do time colorado. Verdade ou não, sem ele em campo na tarde desse domingo no Beira Rio o Internacional não conseguiu ser efetivo e não passou do 0x0 com o São Paulo.
O técnico Diego Aguirre escalou time misto para a partida. Geferson, convocado pela seleção, fez sua última partida pelo Inter antes de se juntar ao grupo convocado por Dunga. O lateral, porém, teve uma passagem apagada na partida. De estaque, apenas o meia Anderson, que armou as melhores jogadas do Inter na partida.
No primeiro tempo, as melhores chances foram do São Paulo. O Inter trocava passes no meio de campo, procurando espaços para jogar, mas sem representar perigo para a defesa do tricolor paulista. O adversário chegava mais na área, acumulando escanteios e pressionando o colorado. O São Paulo, porém, teve dificuldades para finalizar, mesmo tendo mais chances de chegar na área, os lances levaram pouco perigo ao goleiro Alisson.
O internacional teve mais posse de bola e tentou penetrar na defesa do São Paulo, que manteve uma marcação forte e uma boa saída no contra ataque. A falta de efetividade no ataque de ambas equipes deixou o jogo sonolento para os torcedores que compareceram ao Beira Rio.
Apenas aos 41 minutos do primeiro tempo o São Paulo levou perigo ao goleiro Alisson. Pato recebe pelo lado direito e toca rasteiro para defesa do goleiro colorado. A torcida nas arquibancadas vaia o meia que já defendeu o escudo colorado. Aos 44 o lance mais perigoso. Pato lança pela esquerda para cabeçada de Luís Fabiano que vai na trave. Dória pega o rebote, mas a bola vai fraca para a defesa do Alisson.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Inter mudou de postura no jogo. Já nos primeiros minutos da etapa , Vitinho fez boa jogada individual pela esquerda, mas errou tragicamente na finalização, mandando a bola muito alta. Na sequência, em tabela com Rodrigo Dourado, Vitinho entra na área e chuta a esquerda do goleiro Ceni, sem maior perigo.
Aos 14 minutos da etapa final boa chance para o Inter. Lisandro López ganha da marcação e cabeceia para defesa incrível do goleiro Ceni. Aos 17 minutos Vitinho se lesiona após uma finalização. Na sequência é substituído por Nilton.
A torcida sente o momento do Inter na partida e começa a incentivar das arquibancadas. Os times pouco conseguem produzir em campo. Luís Fabiano sai muito insatisfeito ao ser substituído por Centurión e na sequência o Beira Rio irrompe em vaias para Alexandre Pato, que é substituído por João Paulo.
Já no finalzinho do jogo, Reinaldo, do São Paulo, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Aos 47 a melhor chance do Internacional. Alex cobra falta perfeita no ângulo do goleiro Ceni que voa e consegue o milagre de espalmar a bola, pouco antes do apito final, aos 49 minutos.
O público no Beira Rio foi de 30.082 torcedores, sendo 25.213 pagantes. A renda total foi R$ 793.715,00. O próximo jogo da equipe colorada é contra o Palmeiras, fora de casa, na quinta-feira às 21 horas.