Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
O Inter perdeu para o Shakhtar por 2 a 1 no amistoso realizado na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre. O colorado, treinado por Diego Aguirre, não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou não tendo forças para bater o adversário ucraniano.
Na etapa inicial o Shakhtar, que está em intertemporada, mostrou velicidade nos contra-ataques e eficiência na marcação. O placar foi aberto aos 4′ com Luiz Adriano recebendo passe de Fred entre os defensores colorados e finalizando na saída de Alisson.
O Inter tentou se reorganizar e e buscar o empate, porém Taison ampliaria o marcador aos 25′. O atacante recebeu passe de Douglas Costa e bateu na saída de Alisson. O Shakhtar ainda criaria ótima oportunidade com Alex Teixeira roubando bola de D’Alessandro no meio campo, driblando o goleiro e batendo para o gol… Léo salvou em cima da linha.
No retorno para a etapa final o time ucraniano diminuiu o ritmo e o Inter descontou com Aránguiz aos 6′. Depois de Léo ganhar uma dividida na direita, a bola sobra para Sasha que passa para Aránguiz que, sozinho, desvia para as redes. No minuto seguinte o Inter perdeu o volante Willians, expulso.
Com uma série de modificações o jogo perdeu qualidade. O Shakhtar ainda buscou ampliar o marcador, mas sem o mesmo ritmo da etapa incial. O Inter acabou perdendo o controle e teve mais um jogador expulso. Paulão arrumou confusão com Alex Teixeira e os dois foram para o chuveiro mais cedo.
Em linhas gerais é preciso ter calma para avaliar o segundo amistoso colorado. O Inter teve um adversário duro e motivado pela frente. Errou passes e teve problemas no posicionamento, mas isso é possivel corrigir com treinamento. O grupo tem qualidade, o torcedor precisa de calma.