Cotidiano

Internacional controla o jogo e vence o Ituano pela Copa do Brasil

Com mais posse de bola e uma precisão nas finalizações o Inter teve total controle da etapa inicial

O Inter venceu o Ituano no começo da noite desta quinta-feira com grande tranquilidade. Os tentos foram marcados ainda na etapa inicial. Com o resultado de 2 a 0 o clube gaúcho viaja para São Paulo, na semana que vem, com vantagem para seguir na Copa do Brasil.
Com mais posse de bola e uma precisão nas finalizações o Inter teve total controle da etapa inicial. O placar foi alterado logo aos 14′ com um lindo chute do Vitinho da intermediária, a bola ainda desviou no defensor adversário e morre nas redes. O segundo tento acontece menos de 3′ depois, com Sasha roubando a pelota, tocando para Vitinho que encontra Valdívia, o cabeludo chuta cruzado e amplia o marcador.
Na sequência o time colorado diminuiu o ritmo e acabou dando espaços para o Ituano chegar ao ataque. Com dificuldade para armar as jogadas o time gaúcho optou pelos chutões para ir a frente. Destaque positivo do primeiro tempo foi a atuação de Vitinho, já Geferson deixou a desejar. O lateral esquerdo pode ter feito a sua última atuação com a camiseta do Inter, já que tem proposta da Itália.
Já o segundo tempo começou bem movimentado com o Ituano indo ao ataque e conseguindo um escanteio logo no minuto inicial. A resposta colorada viria por volta dos 4′ quando D’Alessandro lança Valdívia que entra cara a cara com o goleiro e acerta o travessão. As chances voltaria a aparecer por volta dos 15′ com Valdívia, de cabeça, e Vitinho, que conseguiu dominar, girar e finalizar dentro da área.
Mesmo com um time melhor armado e com mais qualidade técnica o time colorado dominou o jogo, mas não conseguiu dilatar ainda mais o marcador. Já no final do jogo o treinador Argel confirmou o que havia falado na coletiva e colocou Alex e D’alessandro juntos no gramado.
A partida de volta acontecerá na quinta-feira da semana que vem e o Inter tem vantagem podendo perder por 1 a 0. O placar de 2 a 0 para a agremiação paulista levaria a decisão da vaga para as penalidades. O Ituano só avançaria vencendo pelo placar de 3 a 0. O Inter joga pelo empate com qualquer marcador.