Na décima colocação no campeonato brasileiro, e fora da decisão da Libertadores, o Internacional precisava recuperar o tempo perdido na competição. No início da partida, o adversário ocupava a nona colocação, dois pontos a frente do colorado. Apenas a vitória faria o Inter passar a Chapecoense. Apesar da pressão pela vitória para poder sonhar com o título, o internacional não passa do 0x0 com o time catarinense.
A Chape chegou imaginando um jogo difícil, antes do início da partida o técnico reconheceu o foco do Inter no campeonato. Porém, quem começou levando perigo ao gol, foi o time catarinense. Bruno Rangel recebe após cruzamento de Tiago Luís. Ele bate prensado em William e a bola passa acima do gol de Alisson.
Nos minutos seguintes, nenhuma das equipes consegue chegar na área adversária com perigo. A melhor chance do Inter vem aos 20 minutos. Valdívia sai em velocidade para chegar no gol de Danilo. O zagueiro Neto consegue interceptar o chute que passa longe do gol.
Na segunda metade do primeiro tempo, o Internacional demonstra mais perigo, apesar das tentativas de criação por parte da Chape. Com mais três boas chances, o Inter pressiona o adversário, porém não consegue finalizar e as equipes vão para o vestiário com um empate sem gols.
A Chape não conseguiu criar o suficiente para superar o Inter em casa, porém fechou os espaços, dificultando o avanço colorado. Como o empate mantém o time catarinense a frente do adversário é o Inter que tem a obrigação de correr atrás do resultado, principalmente por ser o mandante na partida.
Aos cinco minutos da etapa final, Sasha pega a bola no meio da área, domina e chuta. A bola porém desvia na marcação. Pendurado sem jogar: esse é o Alex. Os dois cartões amarelos que o jogador recebeu nesse brasileirão foram fora de campo. Hoje, o meia saiu do banco de reservas para reclamar e recebeu a segunda penalidade no campeonato.
Aos oito minutos da etapa complementar Alisson, mais uma vez, se destaca. Tiago Luís chuta e o goleiro faz uma defesaça. Ambas equipes buscam o caminho do gol, porém o gol não sai. O empate mantém a equipe na décima colocação.
Está difícil para o Inter. Campeão do mundo e bi da Libertadores, o fantasma do brasileirão não abandona o clube. 14 pontos atrás do líder, o internacional está cada vez mais distante da taça que poderia salvar a temporada colorada. Os mais de 21 mil torcedores que foram ao Beira Rio hoje na esperança de ver uma recuperação no campeonato, saíram de lá com mais um empate frustrante. Semana que vem teremos Grenal, jogo difícil para ambos que tentam se firmar na competição.
Cotidiano