Inter vence o Ypiranga e assume a ponta da tabela

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


O Inter superou o Ypiranga de Erechim por 1 a 0 em partida atrasada da 6ª rodada do campeonato gaúcho. O colorado acabou assumindo a liderança da tabela com 31 pontos. O Ypiranga permanece na 3ª colocação com 23 pontos.
No início a partida foi morna, com poucas jogadas de perigo criadas e com grande domínio colorado. O time de Diego Aguirre esteve mais de 70% do tempo com a posse da bola, mas só exigiu intervenção de Carlão, arqueiro do Ypiranga, em duas oportunidades. A primeira delas com Nilmar fazendo grande jogada aos 14′, a segunda também foi com o centroavante colorado após receber lançamento de D’Alessandro e chutou cruzado, porém parou em Carlão. No final do 1ºT, após troca de gentilezas, Anderson e Otacílio Neto foram expulsos pela arbitragem.
Com o um jogador a menos para cada lado a partida acabou ganhando velocidade e o Ypiranga avançou. O primeiro lance de perigo foi do Inter, aos 14′ D’Alessandro cruza e Ernando cabeceia pela linha de fundo. Dois minutos depois o lateral esquerdo colorado Fabrício parte para o ataque sozinho, ao enrolar é vaiado pela torcida e perde o controle. Após fazer gestos obscenos para os torcedores o jogador foi expulso. Mais irritado ele acaba tirando a camisa rubra e atira no gramado, em sinal de desrespeito ao clube que paga seus salários e, no dia 4, completa 106 anos.
Sem Fabrício, que saiu do gramado dizendo que iria embora do clube, o Inter abre o marcador após Nilmar receber a bola em profundidade e ser derrubado dentro da área. D’Alessandro cobrou e converteu. Depois disso o Inter acabou administrando o resultado, mesmo sofrendo alguma pressão do Ypiranga. O time treinado por Leocir Dall’Astra tentou aproveitar a vantagem numérica, mas a pressão feita foi sem efeito.