Cotidiano

Inter vence o Guarani e termina o primeiro turno na vice-liderança

A primeira rodada do returno está marcada para o próximo sábado, às 16h30min, quando o Inter recebe o Londrina, no Beira-Rio.

O Inter venceu mais uma fora de casa. Em Campinas (SP), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a equipe do técnico Guto Ferreira venceu o Guarani por 2 a 0, fechando três vitórias consecutivas. Com o resultado, o time colorado terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, 33 pontos.

No primeiro tempo, o Guarani ocupou os espaços do campo logo no início. O Inter conseguiu chegar no ataque pela primeira vez só aos 6 minutos de jogo. Depois disso a partida ficou equilibrado por alguns minutos.

A partir dos 20 minutos, o time gaúcho começou a crescer e a dominar a partida. Aos 26, o Inter abriu o placar.  Eduardo Sasha recebeu nas costas da defesa e chutou com calma, no canto do goleiro Leandro, 1 a 0.

Após o gol, a equipe colorada continuou com a pressão e teve boas oportunidades para ampliar, mas errou nas finalizações. Já o Guarani terminou o primeiro tempo tentando passar pela defesa do Inter sem sucesso.

Para o segundo tempo, Guto Ferreira manteve o mesmo time. O Inter voltou com a mesma vontade que terminou o primeiro tempo. No primeiro minuto, Leandro Damião ganhou na corrida do adversário, driblou o goleiro, chutou na zaga e, no rebote, mandou de bicicleta pra fora.

Após esse lance, o Inter acumulou chances perdidas de gols, pecava na hora de finalizar. O Guarani demorou para reagir na partida. Mas a reação parava no bloqueio da zaga colorada e não durou muito.

Aos 34 minutos, o time colorado acabou com as esperanças dos torcedores do Guarani. Nico López recebeu no fundo e rolou para Cláudio Winck chutar para o fundo das redes, 2 a 0. Depois do gol, o Inter dominou o jogo e só precisou esperar o apito final.

“Conseguimos ter solidez defensiva, mais um jogo sem tomar gol e também aproveitamos as oportunidades”, disse Guto Ferreira durante a coletiva. William Pottker ressaltou a importância das três vitórias consecutivas.  “A gente precisava de uma sequência boa e equilíbrio. Conseguimos isso nas últimas três partidas.”

A primeira rodada do returno está marcada para o próximo sábado, às 16h30min, quando o Inter recebe o Londrina, no Beira-Rio.

Guarani: Leandro Santos: Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Evandro, Eliandro, Fumagalli (Renteria) e Betinho (Kevin); Richarlyson e Bruno Nazário (Luiz Fernando). Técnico: Osvaldo Alvarez

Inter: Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro (Charles); William Pottker, Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira