O jogo era complicado no Maracanã e um dos clássicos do Campeonato Brasileiro. Além disso uma vitória de ambos os lados poderia deixar os times mais próximos do G4. Do lado do Flamengo, o atacante Guerrero voltava a campo e deixava o setor ofensivo do rubro negro mais forte. No Inter, D’Alessandro voltava a ficar à disposição de Argel.
Logo no início do jogo, as chances coloradas paravam na defesa do Flamengo, as jogadas pelas laterais eram as preferidas do Inter. Ainda assim, o Inter não conseguia encaixar a marcação e teve muitas falhas na saída de bola.
Aos 18 minutos, Valdívia pega a bola antes do meio do campo e passa para o William, que fez umas das suas melhores partidas da temporada, William cruza para a área, Lisandro Lopes pula e não alcança, mas atrás dele estava Ernando que chutou cruzado e garantiu o gol colorado. Aos 27, o Flamengo levou perigo ao gol de Alisson quando Guerrero chutou com força a bola na trave depois de uma falha da defesa.
No segundo tempo apenas o time carioca teve alterações: sai o meio campo Éverton e entra o atacante Paulinho. Os primeiros minutos foram dominados pelo Flamengo, que levou perigo aos 6 e aos 11 minutos com lances de Guerrero e Alan Patrick. A tão esperada volta de D’Alessandro foi acontecer somente aos 12 minutos, quando substituiu Alex.
O jogo acalmou e o final contou com a já esperada pressão flamenguista, porém o Inter conseguiu segurar o resultado e volta para Porto Alegre mais confiante para dar sequência nas 7 rodadas que ainda restam no Brasileirão.
O time gaúcho, além da grande vitória fora de casa, quebrou uma sequência de 9 anos sem ganhar do Flamengo no Maracanã. O Internacional agora é sétimo colocado e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.