Inter vence na Boca do Lobo e assume a vice liderança do Gauchão

O Internacional venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2×0. Com time reserva, a equipe fez apenas o suficiente para superar o Xavante. O jogo começou tenso, os times sentiram a pressão da torcida e começaram a ficar nervosos. Nos primeiros vinte minutos o árbitro Francisco Neto já havia distribuído quatro cartões amarelos.
O Inter manteve a posse bola, mas criou poucas chances claras de gol. No primeiro tempo as duas oportunidades do inter são criadas pelo meia Valdívia, que sofre pênalti de Leandro Leite aos 41 minutos. O próprio meia cobra a penalidade, a bola desvia no goleiro Anderson e entra, para abrir o placar para o Inter.
Depois do pênalti, marcado corretamente, o árbitro, que já era hostilizado pela torcida, ouviu o estádio ser dominado pelos gritos de “Chico Colorado”. No intervalo da partida, os jogadores do Xavante criticam a postura da arbitragem.
No intervalo, o técnico Diego Aguirre tira João Afonso e coloca Anderson no lugar. Os primeiros minutos não animam e o jogo fica sonolento para aqueles que compareceram no estádio Boca do Lobo. Ao sete minutos da etapa final, Rafael Moura dá lugar a Lisandro López. Com a entrada do centroavante, o time tem leve melhora e passa a pressionar a defesa do Xavante. O time parece desentrosado e logo começa a se defender e sofrer pressão do time da casa.
O segundo gol colorado veio apenas aos 48 minutos da etapa final. Anderson puxa contragolpe e acerta um passe para Taiberson que ganha do marcador e toca na saída do goleiro. O resultado deixa o Internacional na vice liderança do campeonato gaúcho com 19 pontos, atrás apenas do Grêmio, que tem 20 pontos.
A próxima partida colorada é pela Libertadores, na quarta-feira contra o Emelec no Equador.