Inter vence jogo decisivo contra a Universidad do Chile por 3 a 1

Por Leonardo Wandame, do Conexão Grenal


O Inter melhorou. Na noite desta quinta-feita, no estádio Beira-Rio, o colorado venceu a Universidad do Chile por 3 a 1 pela Libertadores da América e somou os 3 primeiros pontos na competição.
O time treinado por Aguirre foi superior e dominou a partida em quase todo o tempo. Levou perigo ao gol adversário desde o inicio do jogo, entretanto continuou a sofrer com os problemas defensivos a cada escapada da equipe chilena.
Com um gol de pênalti marcado por D’alessandro no ultimo lance da primeira etapa e outro já aos 16 minutos do segundo tempo com Jorge Henrique o colorado deu campo ao adversário que aproveitou, descontando com Canales aos 21.
Quando os chilenos começaram a ir para cima em busca do empate, Aranguiz, aos 32, arrancou e deu belo passe para Sasha matar o jogo.
O Internacional evoluiu em relação aos jogos anteriores, dando destaque a D’Alessandro, Réver e Nilton. Enquanto Sasha segue em alto nível, o lateral Fabricio segue como destaque negativo, sem efetividade no ataque e com sérios problemas na marcação.
Foi nas costas do lateral esquerdo a principal forma de ataque da Universidade. A defesa em linha e a lenta recomposição são outros fatores negativos, em suma, o Internacional mostra crescimento, o futuro pode ser bom, mas ainda há muito o que melhorar.