A alegria voltou a reinar no Beira-Rio. Sem dificuldades, o Internacional venceu o Goiás – do técnico Argel – por 3 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time colorado chegou à vice-liderança, com 30 pontos, ficando a seis do líder América-MG.
Não faltou ingredientes para o duelo entre Internacional e Goiás. No time colorado tinha o retorno de Leandro Damião e, no time goiano, o reencontro do Argel com a torcida do Inter. No primeiro tempo, a equipe do técnico Guto Ferreira começou com uma postura diferente dos últimos jogos: atacando com naturalidade, sem nervosismo.
O time do Argel demorou para dar o seu primeiro chute a gol, era mais balão para frente, na tentativa de avançar no campo. Apesar da pressão do time colorado, aos 10 minutos, o jogo ficou um pouco parelho. Mas depois dos 30 minutos, o Inter retomou o controle da partida. O primeiro tempo terminou com aplausos no Beira-Rio.
Para o segundo tempo, Guto Ferreira manteve a mesma equipe. O time colorado voltou com tudo para segunda etapa e não demorou para abrir o placar. Com 1 minuto de jogo, Damião finalizou de primeira, e, no rebote, William Pottker cabeceou sem dificuldades para o fundo da rede: 1 a 0.
Após o gol, o time colorado não recuou e continuou com a pressão. Aos 11 minutos, o jogador Carlinhos tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Internacional. Leandro Damião cobrou com precisão e sem chance para o goleiro do Goiás.
Aos 32 mais um pênalti, Pottker recebeu na frente do goleiro e foi empurrado por David Duarte. Ele mesmo bateu, mas Marcelo Rangel defendeu. O Internacional não desanimou. Aos 39, Pottker recebeu na área, rolou para Carlos que só precisou de tranquilidade para fazer o terceiro gol, fechando o placar.
“Precisávamos da vitória e da atuação. Temos que manter isso aí, voltamos a vencer em casa. Importante”, ressaltou Rodrigo Dourado na zona mista. “Conseguimos controlar bem a equipe do Goiás. Demos mais de 23 finalizações. Os números mostram nossa superioridade”, disse Guto Ferreira.
“Não temos um jogador abaixo da média hoje, todos de parabéns. Quando o conjunto funciona, o individual prevalece”, ressumiu Potteker.
Internacional: Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e Camilo; William Pottker, Sasha e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), D. Duarte, Alex e Carlinhos; Pedro, Elyeser, Andrezinho e C. Eduardo; Júnior Viçosa e Leo Gamalho. Técnico: Argel Fucks