Cotidiano

Inter vence o Avenida no Beira-Rio. Roger marca duas vezes

A superioridade vermelha foi evidente desde o início da partida mas o jogo, em seu primeiro tempo, não foi de boa qualidade.

O Inter venceu o Avenida na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0. O centroavante Roger se destacou marcando duas vezes, o zagueiro Danilo Silva também fez o seu. A superioridade vermelha foi evidente desde o início da partida mas o jogo, em seu primeiro tempo, não foi de boa qualidade.

Mesmo com o time reserva em campo, a equipe colorada não teve dificuldades para estabelecer mais posse de bola que o time do Avenida. Porém os comandados de Odair Hellmann não conseguiam transformar essa superioridade em boas chances de gol. O colorado só foi abrir o placar aos 46 minutos, quando Danilo Silva subiu para cabecear um cruzamento de Juan.

Na volta do segundo tempo o quadro melhorou e as chances de gol apareceram com maior frequência. Já aos 15 minutos Patrick cruzou e Roger completou para marcar seu primeiro gol no Inter. O centroavante que foi contratado no início do ano junto ao Botafogo saiu para comemorar sob os olhares do titular, Leandro Damião, que estava no banco de reservas, preservado.

A jogada se repetiu 10 minutos depois. Mais uma vez a bola foi cruzada na área, Roger tentou finalizar de cabeça mas não alcançou, a bola sobrou na área e o comandante de ataque colocou para o fundo das redes. O Inter ainda teve duas ótimas chances. Antes dos 30 minutos, Juan bateu da entrada da área e acertou o travessão. O meia, em seguida, fez ótima jogada e serviu Marcinho que quase marcou.

O Avenida não tinha forças para impedir os ataques do time do Beira-Rio e tentava se defender para sair em contra-ataques, mas não conseguia muito sucesso. O único lance de perigo em favor do time de Fabiano Daitx ocorreu aos 34 minutos, quando Claudinho obrigou o goleiro Marcelo Lomba a grande defesa. Além do centroavante Roger, Juan foi um bom destaque colorado, a pequena decepção ficou por conta da atuação sem brilho de Nico López. Com a vitória o Inter chegou ao 9 pontos e fecha o dia na segunda posição no Campeonato Gaúcho.