Inter vence a terceira no Gauchão 2015

Por Thales Barreto, do Conexão Grenal


Colorado conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas o São Paulo-RS reagiu no final do jogo e acabou descontando. Com 2 a 1 no placar os comandados de Aguirre somam agora 12 pontos no estadual e ocupam, momentaneamente, a 2ª colocação no estadual.
A etapa inicial começou morna, com os times mais preocupados em defender do que atacar. A qualidade do espetáculo só melhorou após a parada para reidratação. Próximo aos 30′ o colorado inter conseguiu evoluir seu futebol e, aos 32′ Alex recebeu lançamento de Réver e entrou sozinho na área para driblar Vilar e abrir o marcador.
Aos 42′ o Inter conseguiu um pênalti ao Jorge Henrique avançar pela direita e receber carrinho perigoso do goleiro Vilar. Alex bateu e converteu. Assim o colorado ia para o intervalo com o jogo controlado.
Já na etapa final o Inter seguiu bem. Aos 13′ o juiz marcou pênalti inexistente para o colorado. Alex cedeu a batida para NIlmar, que acabou telegrafando a cobrança e permitiu Vilar defender. Após esse erro o time da capital acabou dando espaços para o São Paulo. A saída de Nico Freitas acabou afetando o rendimento do time, que ficou mais aberto e dando possibilidades para o time de Rio Grande.
Com mais espaços o time do Rio Grande acabou aumentando o seu volume de jogo e descontou aos 34′ com Edmar completando o cruzamento de Matheus em boa jogada pela direita. Após o tento o time do São Paulo buscou o empate pressionando o colorado, mas faltou força para igualar o marcador.