Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
O Internacional conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Novo Hamburgo por 1 a 0. Na próxima rodada o colorado jogará diante do Cruzeiro.
O primeiro tempo teve o Inter com mais posse de bola, mas foi o Novo Hamburgo quem criou as melhores oportunidades de gol. Os 20 minutos iniciais foram bem movimentados com ataques e contra-ataques em sequencia. depois houve uma queda de rendimento, justificável pela alta temperatura na tarde de sábado em Porto Alegre.
Quando tudo indicava que a etapa inicial encerraria com o placar zerado, o centroavante Rafael Moura é derrubado na área após cruzamento da direita. Árbitro marca pênalti e Alex converte. Mesmo com um time dando sinais claros de desentrosamento, o colorado saiu com a vitória parcial.
Já no segundo tempo o ritmo deu uma evoluída. Porém sem grandes oportunidades criadas por nenhuma das duas agremiações. Por volta dos 10′ o treinador Diego Aguirre promoveu duas alterações no Inter, colocando Nilmar e Vitinho nos lugares de Luque, que não fez uma boa apresentação, e de Rafael Moura.
Já nos 20′ o Novo Hamburgo era quem pressionava na busca pelo empate, forçando o Inter a estar mais atento na sua defesa. A resposta colorada veio em contra-ataques frustradas na mão de Rafael. O restante do jogo foi o Novo Hamburgo pressionando e o Inter apostando na velocidade para tentar dilatar o marcador.