Tudo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da temporada 2020 convergiu para uma situação histórica para o Internacional. Era a chance de, mais de quatro décadas depois, voltar a conquistar a competição nacional. E justamente contra o Flamengo, principal equipe do país no momento, e no Maracanã, maior templo do futebol nacional.
Mas as dificuldades se impuseram. O resultado final foi 2 a 1 para a equipe carioca. O Inter não foi mal no jogo, mas a qualidade do rubro-negro se impôs. O Colorado marcou forte desde o início e especulou bem nos contra-ataques, mas o Flamengo, com seu elenco de estrelas, achou os espaços e encontrou os gols.
No entanto, é claro, é importante destacar que o Inter passou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos. Rodinei foi expulso aos 3 minutos após chegar atrasado em Filipe Luís em uma jogada e acabou acertando uma solada no jogador do Flamengo. Especialistas disseram que o lance foi para cartão amarelo, mas o árbitro Raphael Claus, depois de consultar o VAR, confirmou o cartão vermelho.
O Inter começou a partida dando esperança ao torcedor, abrindo o placar de pênalti, com Edenílson, aos 11 minutos. Depois o Inter recuou e viu o Flamengo colocar a bola no chão. Aos 28, veio o empate. O Flamengo recuperou a bola no ataque em um erro de saída do Inter, a bola ficou para Bruno Henrique na esquerda. Ele ganha a disputa com Rodinei e vai à linha de fundo e cruza rasteiro para trás. O passe encontra Arrascaeta, que chuta rasteiro para o gol.
Na segunda etapa, depois da já citada e duvidosa expulsão de Rodinei, o jogo ficou ainda mais difícil para o Inter. o Flamengo fez substituições que deixaram a equipe mais ofensiva. Até os 17, quando Arrascaeta, nome do jogo, encontrou Gabriel Barbosa, dentro da área. Ele chuta rasteiro, sem dominar, e coloca no canto de Marcelo Lomba.
O Inter não conseguiria criar nenhuma grande chance. Só haveria tempo para um gol de Pedro, do Flamengo, ser anulado. Fim de jogo. Ficou tudo para a última rodada
Situação e última rodada
Agora o Flamengo passou o Internacional. O rubro-negro é lider com 71 pontos contra 69 do Internacional. A decisão do campeonato será na quinta-feira. O Colorado enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio, às 21h30. Enquanto isso, no mesmo dia, a equipe carioca joga contra o São Paulo, no Morumbi, no mesmo horário do jogo do Inter.
Ficha Técnica
Flamengo
Hugo Souza; Isla (Pedro), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio (Natan) e Filipe Luís; Diego (Gomes), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa (João Lucas)
Técnico: Rogério Ceni
Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei*, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Caio Vidal (Thiago Galhardo), Edenílson, Praxedes (Heitor) e Patrick (Maurício); Yuri Alberto (Peglow)
*expulso
Técnico: Abel Braga