Inter não sofrerá punição por confronto com a BM após partida contra o Vila Nova

O jurídico colorado temia que o STJD apresentasse denúncia contra o clube por causa dos eventos após o empate que culminou com a queda de Guto Ferreira.

O Inter não será punido pelos protestos seguidos de violência após o final da partida contra o Vila Nova, no dia 11 de novembro. O jurídico colorado temia que o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) apresentasse denúncia contra o clube por causa dos eventos após o empate que culminou com a queda de Guto Ferreira.

Na ocasião, torcedores, revoltados com a sequência de resultados ruins que poderiam atrapalhar o retorno à elite do Campeonato Brasileiro, entraram em confronto com a Brigada Militar no pátio do Beira Rio. Houve arremesso de pedras contra o estádio e troca de socos entre os mais exaltados e seguranças.

Ao contrário do que ocorreu quando houveram confusões após o jogo com o Criciúma, o STJD não apresentou denúncia contra o clube. O Departamento Jurídico que, por conta da reincidência, temia punição, não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso. Com isso, o time não terá restrição de usar o estádio no retorno à Série A.