Depois de um jogo mediano, o Inter empatou com o Palmeiras em 1 a 1 e precisará vencer o encontro na semana que vem ou empatar com um placar superior ao obtido no Gigante. Destaque para a grande atuação de Alisson, fundamental no resultado colorado.
O primeiro tempo foi de bastante entrega, mas a falta de qualidade também ficou evidente. Com vários desfalques e jogando num esquema bem fechado, o Inter acabou encontrando dificuldades para sair de seu sistema defensivo. Foi num desses erros que o Palmeiras conseguiu criar a melhor oportunidade da etapa inicial. Alisson salvou o colorado, mas na sequência do lance Ernando acabou cometendo um pênalti. Barrios foi o escalado para cobrar, porém brilhou a estrela do arqueiro gaúcho que conseguiu manter o placar fechado.
Em linhas gerais os primeiros 45′ foram sonolentos até a marcação do penal, quando o Palmeiras cresce e conseguiu criar duas boas oportunidades. O Inter respondeu com Nilton, mas a falta de referência no ataque não colaborou para que o marcador fosse inaugurado. A postura defensiva do colorado prejudicou a sua exibição.
No segundo tempo o Palmeiras foi quem teve o controle do jogo, mas a primeira grande oportunidade foi colorada. Valdívia completou um cruzamento em baixo das traves, mas acabou chutando por cima. Quando o time paulista havia recuperado o controle da peleja, Alex acerta um lindo chute de fora da área e coloca os gaúchos na frente. Inter 1 a 0. A resposta paulista foi desenhada nos minutos seguintes com Gabriel Jesus acertando o travessão de Alisson.
Aos 29′ da etapa final o Palmeiras igualava o marcador com Rafael Marques subindo entre Rever e Paulão. O atacante havia entrado no lugar de Lucas Barrios minutos antes do tento. Com o empate Argel resolve sair do sistema com 3 volantes para colocar Bruno Baio como referência no ataque, retirando Wellington Martins.
Inter e Palmeiras voltam a se enfrentar na semana que vem na Arena Palmeiras. Um empate com 2 ou mais gols classifica o Inter. Um empate sem gols o time paulista garante vaga. Resultado igual ao de Porto Alegre leva a decisão da vaga para os penais.
Cotidiano