Inter empata com o São José e é vaiado no Beira-Rio

Por Lu Matos, do Conexão Grenal


No intervalo o placar já apontava a marca de cinco gols no Beira Rio. Até a metade do segundo tempo, o jogo caiu de rendimento e parecia que as redes não balançariam mais. Mas Eduardo Sasha fez o quarto gol colorado e aos 25 minutos da etapa final o jogo reacendeu. O São José foi um adversário difícil e aos 45 minutos arrancou um empate do Internacional. O placar encerrou-se com um surpreendente 4×4.
O estreante Vitinho balançou a rede logo aos dois minutos de jogo. Eduardo Sasha, uma das jóias coloradas, e o próprio Vitinho ampliaram o placar e a torcida esperava ver uma goleada no primeiro jogo do Gauchão no Beira-Rio. No final do segundo tempo o São José buscou seu espaço, Jô e Reinaldo fizeram dois gols, mantendo viva a esperança alviazul. Os quase doze mil torcedores estavam animados com a partida que estava eletrizante.
O segundo tempo começou morno, ambas equipes pouco arriscavam. Aos 20 minutos do segundo tempo, a grande estreia da noite, Vitinho, saiu para dar lugar ao argentino Martín Luque. A torcida aplaudiu e o nome do meia-atacante ecoou no estádio Beira-Rio. Luque foi um substituto à altura, cinco minutos após entrar em campo, o atleta tabelou com Fabrício e cruzou a bola para mais um gol de Sasha. O placar parecia flexível e o Inter só precisava administrar o resultado. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Zequinha não se deu por vencido. Aos 30 minutos, Jô fez um belo gol de bicicleta. Embalado pelo golaço, o time alviazul partiu para cima do Inter a aos 45 minutos, Rafinha chuta com força e fecha o placar.
Com o resultado do jogo, o Internacional ocupa temporariamente o sexto lugar na classificação geral do Gauchão. O próximo desafio colorado é sábado, contra o Novo Hamburgo no Estádio Beira-Rio.
O Público total no Beira Rio foi de 11.996 torcedores, sendo 9.922 pagantes. Renda total foi de R$ 231.640,00.