O Juventude venceu o Inter por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram todos no segundo tempo, após uma primeira etapa extremamente aberta e com chances para ambos os lados.
Primeiro tempo
O jogo foi bastante disputado na primeira etapa. O Inter adotou postura semelhante a do Gre-Nal. Jogou de forma reativa, esperando o Juventude e saindo nos erros da equipe de Caxias do Sul. O problema é que não havia Taison para dar a velocidade necessária para esse estilo e Yuri Alberto acabou isolado dos demais companheiros.
Mas esse quadro não impediu que o jogo apresentasse chances de ambos os lados. O Inter criou a partir de lances envolvendo o chileno Palacios, que teve no primeiro tempo sua melhor amostragem com a camisa do Colorado. Aos 44, Maurício chutou uma bola na trave.
O Juventude também chegou e obrigou Marcelo Lomba a importantes intervenções em duas oportunidades.
Segundo tempo
No segundo tempo, a estratégia do Inter foi desmontada pela vontade do Juventude, mas também pela falta de volúpia colorada. Palacios, um dos destaques do primeiro tempo, sucumbiu e pouco fez para pôr o Inter em vantagem.
Aguirre trocou. Colocou Gustavo Maia e Johnny, mas pouca diferença se fez. Até que, aos 19, Castilho cobrou falta na cabeça de Dawhan e ele botou no fundo das redes. Em um primeiro momento, o árbitro anulou alegando impedimento. Mas, após o lance ir para o VAR, o gol foi confirmado.
A partir daí, o Inter foi todo ataque. Mas se descuidou da defesa. Aos 40, Marcos Vinicius fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e Paulo Victor tentou cortar, mas mandou contra. Dois a zero para o time dos jaconeiros.
Depois, o próprio Paulo Victor se redimiu e, no lance seguinte, acertou um cruzamento na cabeça de Matheus Cadorini, que entrara há pouco. Ele diminuiu para o Inter. Mas ficou nisso.
Situação e próximo jogo
O Inter segue na sétima colocação com 44 pontos e mantém a diferença de três pontos para o Corinthians, último time do G-6 do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Timão também perdeu na rodada, por 3 a 0 para o Atlético-MG. O Juventude agora é 17º colocado com 33 pontos.
O próximo jogo do Inter é contra o Athletico, no Beira-Rio, no sábado (13) às 19h. Já no domingo, também às 19h, o Juventude vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense.
Escalações
Juventude
Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Paulo Henrique), Wagner (Wescley), Guilherme Castilho (Ricardinho) e Sorriso; Ricardo Bueno (Capixaba) – 4-5-1 – Técnico: Jair Ventura
Internacional
Marcelo Lomba; Mercado (Boschilia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenílson (Matheus Cadorini), Maurício (Gustavo Maia) e Palacios (Heitor); Yuri Alberto – 4-5-1 – Técnico: Diego Aguirre
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente: Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Assistente: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)