O Inter perdeu por 2 a 1 para o Sport Recife no Beira-Rio na noite desta quarta-feira (10) pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado agora segue líder, mas não conseguiu ampliar para quatro pontos a vantagem para o vice-líder Flamengo. O Inter tem 66 pontos, um a mais que a equipe carioca.
A expectativa era que o Inter conseguisse uma vitória, visto que o Sport briga para não ser rebaixado. Mas alguns fatores complicaram. Ao mesmo tempo, o Inter não estava preparado para propor jogo e parecia de alguma forma nervoso. Mas também, é importante elogiar a estratégia do técnico do Sport, Jair Ventura. Ventura colocou uma linha 5 atrás, neutralizando a articulação das jogadas vermelhas tanto por cima quanto por baixo.
Essa situação provocou um desconforto no Inter, ao que se somam erros individuais. Aos 25, em uma escapada do Sport, Uendel, que substituia Moisés, matou a jogada e, como era o último homem, foi expulso. Começou aí o martírio do Inter no jogo. Era preciso organizar o ataque dando conta da falta de um jogador.
O gol do Sport sairia na sequência. Aos 37, em mais um contra-ataque, a bola ficou com Marcão que tocou na saída de Marcelo Lomba, colocando a equipe pernambucana na frente.
Mas o Inter responderia. Aos 40, Patrick acertou um chute de canhota da entrada da área e empatou para os colorados.
No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, viria um lance um pouco bizarro que colocaria o Inter de novo em maus lençóis. Patric, do Sport, deu um balão da direita para a área. Lomba não foi na bola achando que ela iria sair, mas a bola não saiu e caiu para Júnior Tavares. Ele tocou para Dalberto, com Lomba vendido, empurrar para as redes. Sport de novo em vantagem.
No segundo tempo, a estratégia do Sport seguiu funcionando e, pode-se dizer, que o time nordestino poderia ter ampliado, pois conseguiu mais de um contra-ataque com vantagem numérica. A melhor chance do Inter foi em chute na trave de Caio Vidal e, mais tarde, de Yuri Alberto, já no fim de jogo. A bola veio na área e o garoto chutou por cima.
Situação e próximos jogos
O próximo jogo do Inter é contra o Vasco da Gama no domingo (14) em São Januário, às 16h. No mesmo dia e horário o Flamengo enfrenta o Corinthians. Com os tropeços dos dois líderes na rodada, o Atlético-MG pode voltar à briga. O Galo joga nesta noite contra o Fluminense, podendo ficar a três pontos do Inter.
Ficha técnica
Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel*; Rodrigo Dourado (Nonato), Caio Vidal (Abel Hernández), Edenílson, Praxedes (Leo Borges) e Patrick (Peglow); Yuri Alberto
*Expulso
Técnico: Abel Braga
Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Marcão Silva, Betinho (Ronaldo Henrique), Thiago Neves (Ewerthon) e Marquinhos (Sander); Dalberto (Luciano Juba)
Técnico: Jair Ventura