Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
Clube treinado por Diego Aguirre teve controle total do jogo e bateu o Aimoré por 3 a 0 no Beira-Rio. Com a vitória o colorado soma agora 16 pontos em 9 jogos.
Na etapa inicial o Internacional teve controle total do jogo, mas acabou finalizando pouco. O time apostou no uso das laterais para tentar abrir o marcador. E foi com Léo, aos 26′ que saiu o tento colorado. O lateral direito cruzou para a área e Diego Rocha, do Aimoré, tentou cortar e acabou colocando para as redes.
O Inter teria boas chances de ampliar o marcador através dos pés do novo camisa 9, Lisandro López. Aos 31′, o atacante colorado recebeu bola próximo a marca do pênalti e acabou chutando forte, para a linha de fundo. Alguns minutos depois Alex cruzou e nico Freitas assustou Pitol. Aos 36′ Sasha cruzou e Lisandro López voltou a finalizar forte, mas Pitol fez intervenção importante.
No segundo tempo o Aimoré se arriscou mais e acabou se expondo. Num contra-ataque rápido do Inter com Alex os vermelhos conseguiram uma falta na risca da área. O capitão colorado bateu rasteiro e a bola passou raspando o canto direito do arqueiro adversário. Na sequência uma boa triangulação entre Fabrício, Lisandro e Sasha, que teve espaço para dominar e bater cruzado.
Aos 30′, com o jogo controlado, o Inter acabou ampliando o marcador com Fabrício após grande finalização de Rever que explodiu no travessão. O lateral esquerdo, sozinho, só empurrou para as redes, dando números finais ao placar.
Com o resultado o Inter fica, momentaneamente na sexta colocação. O próximo compromisso colorado pelo estadual é domingo diante do Brasil em Pelotas.