*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
O Inter precisava apenas de um empate, mas a vitória conquistada em casa diante do The Strongest no começo da noite desta quarta-feira confirmou o colorado na liderança do grupo 4 com 13 pontos.
Houve controle total do Inter na etapa inicial. O colorado chegou a ter mais de 70% de posse de bola e não permitia o time boliviano superar a sua intermediária, dando tranquilidade para o arqueiro Alisson. Aos 29′ o meia Áranguiz chuta da entrada da área, a bola sobre com Valdívia que finaliza, Vaca faz boa intervenção.
Os comandados de Aguirre ainda assustariam com Nilmar chutando cruzado após lançamento de Sasha, porém só aos 40′ do 1ºT o tento colorado saiu. Valdívia abriu o marcador com um belo gol completando o cruzamento de Sasha. O adversário que parecia estar satisfeito com o empate tentou pressionar, mas o 1º tempo terminou assim.
A etapa final começou mais burocrática, com o Strongest tentando sair um pouco mais para o confronto e o Inter errando passes e lances simples. Com o resultado paralelo deixando os bolivianos fora das oitavas o time se aproveitou das falhas do Inter para tentar igualar o marcador, mas em nenhum momento levou grande risco ao arco de Alisson.
Com as entradas de Alex e Rafael Moura o técnico colorado queria segurar a bola no ataque, já que o Strongest avançava sobre a zaga colorada.
Com a vitória do Emelec diante do Universidad do Chile por 2 a 0, e a colorada por 1 a 0 o grupo 4 da libertadores terminou com a seguinte composição:
1º – Inter 13p
2º – Emelec 10p
3º – The Strongest 9p
4º – Universidad de Chile 3p
Cotidiano