Instabilidade retorna ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

No entanto, a chuva será isolada e deve ocorrer na metade Centro-Sul do Estado, entre a Lagoa dos Patos e Fronteira Oeste, passando pela região Central.

O avanço de novas áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul devem provocar chuva em parte do Estado nesta quinta-feira (28). As pancadas tendem a ser isoladas e devem ocorrer na metade Centro-Sul do Estado, entre a Lagoa dos Patos e Fronteira Oeste, passando pela região Central.

Não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva mais fortes no Oeste e parte do entorno da Lagoa dos Patos. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu uma advertência para o perigo de tempestades, com fortes pancadas de chuva e granizo.

As regiões sob o alerta são Campanha, Fronteira Oeste e Região Central do RS. O risco de danos causados pelo fenômeno, se ocorrer, é considerado baixo.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas as nuvens aumentam e provocam chuva no decorrer do dia. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste. A temperatura sobe mais, mas ainda faz frio na madrugada.

Mínimas entre 8°C e 10°C e máximas entre 22°C e 24°C, conforme o Sistema Ceic-Metroclima. A chuva está prevista para chegar na cidade a partir de sexta-feira.

No dia 29, ainda deve chover no Leste e Norte do RS. As chuvas mais fortes devem ocorrer no Noroeste com registro de acumulado significativo, conforme a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente. O sábado será de chuva no Norte e pancadas rápidas no Leste.

>> Siga o Agora no Tempo no Facebook