Autoridades da Indonésia confirmaram que as equipes de resgate encontraram 30 corpos das vítimas do voo QZ8501, da Air Asia. Em entrevista à Metro TV, a oficial da Marinha, Yayan Sofiyan, confirmou ainda que cinco pessoas estavam presas aos cintos de segurança.
As buscas foram retomadas nesta sexta-feira, após um longo período de mau tempo que afetou os trabalhos no Mar de Java. De acordo com a Basarnas (Agência Nacional de Buscas e Socorro), 29 navios e 17 aviões estão sendo utilizados no resgate dos corpos e na busca da caixa-preta da aeronave.
Ontem, a primeira vítima da tragédia foi identificada. Hayati Lutfiah Hamid, de 49 anos, foi reconhecida através de suas impressões digitais e foi enterrada em um cemitério islâmico próximo a Surubaia – de onde o voo partiu no último domingo.
O voo QZ8501 desapareceu dos radares nas primeiras horas do domingo, enquanto fazia o trajeto entre a Indonésia e Cingapura. Ele partiu às 5h20 do aeroporto Juanda e, cerca de 40 minutos após a decolagem, sumiu. Pouco antes do desaparecimento, o piloto havia pedido uma mudança de rota por causa do mau tempo.
Cotidiano