O Departamento de Criminalística do IGP (Instituto-Geral de Perícias) divulgou o retrato falado de um um que estuprou uma passageira da linha T1, no dia 9 de maio. Desde então, o homem vem sendo procurado pela polícia mas até agora não foi localizado.
Conforme relato da vítima, de 19 anos, ela foi abordada dentro do coletivo por um homem branco, alto e magro. Com uma faca ele a obrigou a descer do veículo e acompanhá-lo até uma praça localizada em frente ao Colégio Fernando Gomes.
O agressor fez com que a vítima deitasse na grama, retirou parte das vestes e, com a faca no pescoço a agrediu sexualmente. Ao colocar a faca no chão, num determinado momento, a jovem o empurrou e conseguiu fugir.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Mais tarde, percebendo que estava com a bolsa e o celular, ligou para a mãe e pediu socorro. A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher. Em uma rede social, ela fez uma reconstituição do rosto do estuprador.
Agora, o IGP providenciou uma composição fotográfica na tentativa de auxilar nas buscas ao criminoso. A polícia pede que quem souber informações do agressor procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, situada no Palácio da Polícia (na esquina das Avenidas Ipiranga e João Pessoa, em Porto Alegre), aberta 24 horas, ou envie mensagem para o WhatsApp da Polícia Civil no número (51) 8418-7814.