Cotidiano

Idoso morre em incêndio em apartamento na zona leste de Porto Alegre

A unidade habitacional onde a vítima estava fica em um condomínio residencial localizado na rua Ferreira Viana, no bairro Petrópolis. 

Um idoso, de 70 anos, morreu em um incêndio ocorrido em um apartamento de um prédio residencial. O sinistro ocorreu na madrugada desta terça-feira (2), na zona leste de Porto Alegre.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início por volta das 2h30 da manhã. A unidade habitacional onde a vítima estava fica em um condomínio residencial localizado na rua Ferreira Viana, no bairro Petrópolis.

Paulo Gilberto Simões D’Ávila, 70, morava sozinho no nono andar do bloco F. Ele foi encontrado já sem vida dentro do apartamento. A suspeita é que as chamas tenham iniciado enquanto o idoso dormia, impedindo dele sair do local antes do alastramento das labaredas.

O corpo dele foi retirado do prédio por volta das 4h da manhã e encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal), onde foi realizada necropsia. A medida visa apontar a causa mortis (causa da morte).

As chamas atingiram apenas o apartamento onde Paulo residia. Os Bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que elas se alastrassem. Por conta do sinistro, os moradores de todo o bloco tiveram que deixar o prédio. No entanto, puderam retornar para as unidades habitacionais assim que o fogo foi debelado.

Uma perícia foi realizada no local logo após o término do combate às chamas. Por análise preliminar, o fogo pode ter começado por conta de um curto-circuito causado por um problema no ar-condicionado ou em um aquecedor. No entanto, apenas o laudo poderá apontar a real causa das chamas.