Idosa morre após ser atacada por cão da raça pit bull em Canoas

Uma idosa morreu após ser atacada, em casa, pelo cachorro de sua família no começo da tarde de hoje, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O cão da raça pit bull atacou a mulher nos fundos da residência, localizada na rua Campinas, no bairro Mathias Velho. A vítima foi identificada como Ivone Irene Smilark de Souza, 65 anos.
A mulher foi ferida no abdômen e no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Ivone foi encontrada com um rodo na mão e a polícia acredita que o objeto tenha sido usado para afastar o cachorro, o que pode ter motivado o ataque. O animal será recolhido por uma ONG (organização não-governamental). Na residência, moravam a idosa e o filho que havia saído para comprar carne.
A polícia apreendeu na casa uma máquina para dar choque que seria usada para controlar o cão. Vizinhos contaram que o animal sofria maus-tratos e o filho da idosa, que é segurança, costumava atirar contra o cachorro. No local também foi encontrada uma réplica de pistola, que seria usada pelo filho para treinamento do animal. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo e um inquérito foi aberto.